Primeiras vezes são sempre um passo difícil a se tomar, o medo do desconhecido, o medo de falhar consegue, muita das vezes, ser maior que tudo. Mas a vida é feita de riscos e cá entre nós, que vida chata seria se não tivéssemos nada de novo para conhecer! Hoje é um dia de primeira vez pra mim, um passo novo, uma nova etapa; e para me conhecer melhor e sobre o que falarei no Arteli3r resolvi fazer do meu primeiro post o meu Top 5 de Favoritos.
Fonte: www.larissadare.com |
Número 5.: Fotografia é uma arte simplesmente maravilhosa e ainda pouco valorizada. Dentre os vários fotógrafos conhecidos e consagrados, considerado por todos os seus favoritos e que marcaram a história do mundo, até aqueles que ainda não receberem o mérito que merecem, encontra-se o meu fotógrafo favorito.
Fonte: www.larissadare.com |
Larissa Dare é uma fotógrafa paulista de apenas 22 anos que consegue transmitir a essência das pessoas e dos momentos em apenas um clique. Suas lentes contam histórias e passam mensagens sem a necessidade de uma fala ou um texto. Sua fotografia é cheia de emoção, sentimento e técnica fantástica. Dos seus trabalhos meus favoritos são: A Carioca, Rio Project, Boat Party, Sinestesia e 20 pras 5.
Número 4.: Cinema pra mim é uma paixão das antigas. Desde que me lembro por gente amava assistir e até mesmo fazer filmes. Seja através do cinema expressionista alemão ou do hollywoodiano, as telas grandes captam e transmitem mensagens e visões de mundo, histórias que marcam a vida de pessoas todos os dias. O cinema é um conjunto de artes, conseguindo fotografia, dança, música, performance, literatura em uma só arte. É certeza afirmar que o cinema faz parte da vida de todos.
Assim como músicas, é impossível escolher um filme predileto mas um dos filmes que se encontra na minha lista de "eternos favoritos" seria Brokeback Mountain. O filme conta a história de dois cowboys em meados dos anos 60 que vivem um verão marcante juntos e mantêm um caso de amor ao longo dos anos. O filme não é o melhor filme de todos, nem perto disso, mas a fotografia do filme, a história emocionante, e a atuação dos atores conquistaram o meu coração.
Número 3.: Acredito que música é uma arte que não precisa de introdução. De algum modo, em algum momento, alguma música marcou sua vida. Crescendo com um tio roqueiro foi inevitável a minha interação com esse estilo de música. Apesar de nos dias de hoje meu gosto musical ser bem eclético, o rock sempre foi um estilo que me representa, não encontrei em nenhum outro estilo músicas que me descrevessem e com as quais me identificasse tanto como o rock. Duas das minhas bandas preferidas são: Evanescence e The Beatles.
Os Beatles dispensam comentários. Simplesmente uma das maiores e melhores bandas que o mundo já viu existir. Às vezes eu imagino como seria se tivesse nascido na época dos Beatles. Tenho certeza que seria uma Beatlemaníaca bem... apaixonada... Hahaha
Evanescence marcou e mudou minha vida de um jeito inexplicável. Desde sempre fui uma pessoa meio dark, o que explica o meu encanto todo com o gótico de Amy Lee. As letras falam comigo e era nas músicas deles que eu encontrava conforto. Juro por Deus, no dia que me falaram que pareço com ela eu M O R R I. Melhor dia da minha vida!
Fonte: thefame.com.br |
A literatura é uma arte meio negligenciada nos dias atuais com a era dos filmes e seriados, pelo menos comparada ao que era nos séculos passadas. Ainda bem que ainda não é uma arte esquecida... Livros são a maneira mais incrível e barata de viajar o mundo, experimentar e conhecer. Através de um livro você pode ser o que quiser, você sai de si e deixa sua imaginação te levar. Livros são a nona maravilha do mundo.
Fonte: apressadadesainha.com |
Número 1.: Futebol. Ah, o futebol... Tá que não é uma arte e sim um esporte, mas como (quase) todo brasileiro, eu adoro um bom futebol. É uma paixão recente, mas que eu posso dizer com toda a certeza que salvou minha vida. Se o futebol já era algo bem popular no Brasil, acho que tornou-se mais ainda depois da Copa do Mundo.
O meu jogador de futebol preferido é o mozão Thomas Müller, de 25 anos, casado com uma das mulheres mais lindas e fofas que já vi, e jogador da seleção da Alemanha e do Bayern de Munique. O Müller pode não ser o jogador mais bonito, ou com mais técnica, mas quando em campo é simplesmente de deixar todos boquiabertos. Seu talento é fora desse mundo. Se tem uma bola no pé do Thomas, pode sair pulando que dali ou sai gol ou sai uma jogada brilhante. Além de ser um dos melhores jogadores que já vi, ele tem uma personalidade impressionantemente linda, com seu senso de humor, seu amor por cavalos e pelo fato de que não consegue ficar por um momento com a boca fechada. Thomas Müller é o meu ser humano preferido. :P
Andressa R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário